Minha paixão por fotografia "Pet" nasceu em 2007, a partir do trabalho voluntário que faço para a ONG Clube dos Vira-Latas. Desde então, disponibilizo parte do meu tempo e trabalho à Organização, prestando serviços de fotografia profissional aos animais do abrigo. Acredito ainda que a paixão, é a centelha que pode iniciar a mudança social que esperamos. Meu forte desejo de reduzir o número bruto de animais disponíveis para adoção, foi o que me inspirou. É comprovado que boas imagens podem aumentar consideravelmente as taxas de adoção. Percebi que tirando fotos com qualidade profissional dos animais disponíveis para adoção, poderia tocar o coração de adotantes em potencial. É justamente esse o fator decisivo na vida do animal, entre permanecer em um canil ou conseguir, através da mensagem que a fotografia transmite, um lar que o acolha.
O fotógrafo tem a grande responsabilidade de atribuir à sua foto a exata informação da cena que registra e, no caso dos animais de abrigo, é o fator determinante da vida. Para mim é muito importante promover uma compreensão e conscientização mais profundas, chamando a atenção das pessoas para a situação destes animais. A boa fotografia faz exatamente esse liame, entre o ser humano e animais adotáveis.
Assim, a fotografia solidária tem essa missão, de divulgar mensagens que inspiram a melhor compreensão da situação, despertando a compaixão e derrubando o mito de que animais de abrigos são inferiores.É notório que a colaboração tem poder. Ao trabalharmos em conjunto, podemos reduzir o número de animais disponíveis para adoção. Unidos nesse esforço, podemos salvar a vida de muitos deles que se encontram em estado de penúria e, paralelo a isso, educar a comunidade em geral, no sentido de mudar a mentalidade antropocêntrica.
Concluindo, a fotografia bem tirada e comovente, pode chegar ao coração de um adotante, livrando um animal de uma longa e solitária vida dentro de um abrigo. Um fotógrafo pode mudar o destino de um cão ou gato e a fotografia, ocasionar uma mudança social, conectando e melhorando a vida de animais e pessoas.
Sou a primeira fotógrafa "pet" do Brasil e a segunda da América Latina a ter a honra de participar da "HeARTs Speak". Fui admitida como membro profissional da "HeARTs Speak", após ter passado pelo crivo de uma comissão de fotógrafos internacionais. A "HeARTs Speak" é uma associação mundial que reúne artistas e fotógrafos, que são voluntários para a causa animal. É a maior rede global de fotógrafos de animais, artistas, autores, designers gráficos, que acreditam no poder da colaboração. Ofereço meus serviços gratuitamente para abrigos e associações protetoras de São Paulo, com o intuito precípuo de fazer todos os esforços necessários, no sentido de obter o maior número de adoções de animais possíveis!